Revista SPINE recomenda ajustes de manutenção para prevenção da dor lombar


spine.jpeg

A revista científica SPINE (SPINE Journal), uma das principais revistas científicas da área da saúde no mundo, recomenda enfaticamente que a manutenção com ajustes quiropráticos podem prevenir episódios futuros de dor na coluna lombar. Este estudo que pode vir a ser um marco importante no que se refere à prática da Quiropraxia.

O estudo foi realizado com sessenta pacientes com dor lombar persistente há pelo menos 6 meses, os quais foram sorteados em grupos que receberam tratamento quiroprático numa determinada frequência para cada grupo. Foram avaliados índices de dor e incapacidade para as atividades da vida diária, condição física e a satisfação dos pacientes com o tratamento recebido.

A dor e a incapacidade foram reduzidas continuamente no grupo que recebeu tratamento preventivo de quiropraxia. A publicação conclui sugerindo que os ajustes são eficazes para o tratamento da dor lombar. E para obter resultados a longo prazo, o estudo sugere a manutenção periódica com ajustes após a primeira fase do tratamento, que é mais intensiva.

Link para a publicação – http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21245790

#Dorlombar #Lombalgia #Estudocientífico #Prevenção #Manutenção

Destaques