O que esperar de uma consulta de quiropraxia?


Quem ainda não conhece a quiropraxia na prática, certamente tem curiosidade de saber o que acontece em uma consulta quiroprática. Pois bem, a primeira coisa que um quiropraxista irá fazer é perguntar sobre as suas principais queixas de saúde. Também vai pedir informações sobre as doenças que persistem na sua família, sobre seus hábitos alimentares, seu trabalho, irá indagar se existem outros tratamentos que você vem utilizando, além de outras perguntas que irão ajudar a determinar a natureza da sua queixa e o melhor tratamento para o seu problema.

Um exame físico completo será executado de acordo com as suas respostas às perguntas feitas, incluindo testes neurológicos e ortopédicos. Também poderão ser solicitados exames de imagem, análises laboratoriais e outros procedimentos diagnósticos, de acordo com a necessidade. Além disto será realizada uma detalhada examinação e análise de sua coluna para detectar qualquer anormalidade que possa estar afetando sua saúde. Todos esses elementos são componentes importantes de seu perfil de saúde, e vitais para o quiropraxista trabalhar com você a fim de promover o seu em estar.

​ ​A partir do momento em que o quiropraxista identificou o problema, ele irá iniciar o tratamento através dos ajustes. Um “ajuste”, como os quiropraxistas falam, significa a movimentação específica da vértebra que apresenta anormalidades de mobilidade e posicionamento a fim de estimular a normalidade e consequentemente levar o corpo a se manter saudável. Quiropraxistas investem anos aprendendo palpação dinâmica (a arte de examinar utilizando movimentos ou toque) e outras formas de exame articular, a partir dos quais são capazes de optar por ajustes apropriados em suas vértebras e demais articulações do corpo.