10 dicas para um bom rendimento no trabalho ao computador


O trabalho ao computador pode parecer algo fisicamente fácil. Porém, manter uma postura adequada demanda um bocado de trabalho muscular estático, que é a força realizada pelos músculos para você ficar parado. Pode não parecer, mas ficar parado também dá trabalho! Não sendo assim você iria cair para os lados ou para frente, tipo o cara aí do lado.... kkk!

Então, para minimizar trabalho muscular estático, e consequentemente diminuir o desgaste físico, uma boa postura é fundamental! Além de mais conforto você também poderá ter uma melhora do rendimento no trabalho, já que a postura adequada poupa energia e até mesmo garante uma melhor oxigenação do cérebro!

Para isto, observe os 10 pontos, avalie e corrija sua postura:

1. A borda superior do monitor deve estar na altura dos olhos;

2. Suporte para elevação do monitor, a fim de cumprir o ponto nº 1;

3. Espaço adequado sob a mesa para colocar as pernas sem bater em objetos;

4. Os pés devem estar bem apoiados;

5. A cadeira deve ter um assento firme e confortável;

6. A coluna lombar deve permanecer bem apoiada no encosto, mantendo a sua curvatura natural;

7. Braços apoiados de forma que o cotovelo forme um ângulo de 90º entre o braço e o antebraço;

8. O teclado deve estar em frente ao trabalhador, que deve ficar com os punhos apoiados;

9. Joelhos num ângulo de cerca de 90º, sem que a parte de trás encoste assento da cadeira;

10. Faça pausas para levantar da cadeira de hora em hora, pratique atividade física e procure um bom quiropraxista!

Se você deseja adquirir o hábito de manter uma boa postura, use a imagem abaixo como plano de fundo da sua área de trabalho para ajudá-lo a lembrar estes 10 pontos importantes!

(Para fazer o download do wallpaper clique com o botão direito do mouse aqui e depois em 'salvar link como').

Te desejo um bom trabalho, um bom estudo e uma boa postura!

#Postura #Computador #Sentado #Prevenção #Sentar

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Principais condições tratadas

Estas são as condições mais comuns, embora não as únicas, que levam as pessoas a buscarem a Quiropraxia.

- Dores na  coluna ;



- Problemas nos: 

    :: Punhos;

    :: Ombros;

    :: Joelhos;

    :: Tornozelos;​



- Dores de cabeça;



- Prevenção de dores;

- Manutenção do bem estar;

 

- Hérnia de disco;

- Dor "ciática";

-Dores no pescoço;

- Dores e tensão muscular;

- Restrições de movimento;

- DORT / LER;
​​

- Melhora da qualidade de vida;

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