Frio e dor?


O inverno rigoroso do sul pode predispor o aparecimento de dores no corpo que talvez você não sentia antes. São dores comumente chamadas de "musculares", mas que podem ter sua origem em outras estruturas além dos músculos.

Quando o corpo está em equilíbrio, o sistema nervoso central (que age por meio da medula espinhal) é capaz de controlar o organismo de forma a adaptá-lo bem a qualquer estação do ano. Porém, alguns desequilíbrios podem reduzir esta capacidade de adaptação, levando ao surgimento das dores (que não são o problema em si, mas o aviso de que há algum problema).

A quiropraxia vai atuar normalizando as alterações que reduzem sua capacidade de adaptação (subluxações da coluna), ampliando a capacidade do seu organismo processar as questões nocivas e manter-se equilibrado (homeostase), eliminando a dor de forma eficaz e sem a necessidade de uso de medicamentos. Em resumo, vai aumentar a capacidade do seu organismo resistir ao frio sem o aparecimento de dores.

Então, com ou sem dor, procure um quiropraxista e melhore a capacidade geral de adaptação do seu organismo! Assim, além de melhorar seu bem-estar no inverno, você estará prevenindo problemas futuros!

#Dor #Frio

Destaques