Os benefícios da quiropraxia para atletas


Atletas de alto rendimento recorrem à quiropraxia desde 1980, quando pela primeira vez um quiropraxista foi incluído na equipe olímpica dos Estados Unidos.

A quiropraxia tem obtido cada vez mais espaço no mundo dos esportes e estima-se que atualmente 90% dos atletas de alto nível internacional beneficiam-se da quiropraxia para prevenir lesões, acelerar a recuperação e melhorar o potencial de desempenho atlético. Quiropraxistas com treinamento especial em biomecânica, lesões esportivas e desempenho atlético têm uma abordagem diferenciada no cuidado que prestam. Os principais objetivos são:

- Não interromper os treinos: o objetivo é não privar o atleta de seu ambiente de treinamento, buscando maneiras de manter o atleta sempre apto à prática do esporte, minimizando a perda do condicionamento.

- Implementar pequenas mudanças que gerem grandes resultados: Pequenas mudanças na biomecânica de um atleta de elite podem ter grandes resultados. São levados em consideração o cronograma de treinamento, o cronograma de competição a fim de encontrar um bom momento para implementar as mudanças.

- Colaborar constantemente: É importante trabalhar em equipe, considerando a opinião do atleta, do treinador e outros profissionais de saúde que o acompanham.

- Manter a boa comunicação: Os atletas costumam ter uma propriocepção aguçada (uma boa percepção do seu próprio corpo). É importante escutar o atleta com atenção para entender claramente as suas necessidades, metas e expectativas.

Quiropraxistas entendem os atletas e trabalham para ajudá-los a atingir seus objetivos por meio de ajustes articulares, miofaciais e neurológicos, além de recomendações que serão essenciais na busca do potencial máximo. Aliás, qualquer pessoa que pratique atividade física regularmente pode ser beneficiada pelo cuidado quiroprático, visando eliminar dores e desconfortos decorrentes da atividade física e garantindo a qualidade dos treinos.

Entre os atletas e ex-atletas famosos que usufruem da quiropraxia para potencializar sua saúde e performance estão: Usain Bolt (velocista), Michael Jordan (basquete), Tom Brady (futebol americano), Tiger Woods (golfe), Arnold Schwarzenegger (fisiculturista), Venus Willians (tenista), Dante (futebolista), Evander Holyfield (pugilista).

Quer saber mais sobre o que é e como funciona a quiropraxia? Clique aqui.

Fontes:

1) Ninety percent of world-class athletes use chiropractic - http://www.palmer.edu/clinics/services/sports-performance/

2) Sports Chiropractic: The Athlete's Secret Weapon - https://www.thejoint.com/california/lake-forest/lake-forest-31004/sports-chiropractic-the-athletes-secret-weapon

#Quiropraxiaparatodos #quiropraxia #quiropraxiadesportiva

Destaques
Recentes
Arquivo
Categorias
Nenhum tag.
Siga!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato

Entre em contato e tire suas dúvidas.

Também pelo WhatsApp: (54) 9 9694.1982 

whatsapp.png

Principais condições tratadas

Estas são as condições mais comuns, embora não as únicas, que levam as pessoas a buscarem a Quiropraxia.

- Dores na  coluna ;



- Problemas nos: 

    :: Punhos;

    :: Ombros;

    :: Joelhos;

    :: Tornozelos;​



- Dores de cabeça;



- Prevenção de dores;

- Manutenção do bem estar;

 

- Hérnia de disco;

- Dor "ciática";

-Dores no pescoço;

- Dores e tensão muscular;

- Restrições de movimento;

- DORT / LER;
​​

- Melhora da qualidade de vida;

​© Copyright 2013 QualiPraxis Quiropraxia.