Estudo: Quiropraxia gera uma economia de 40% em gastos com dor lombar


A Associação Americana de Quiropraxia (ACA) anunciou os resultados obtidos numa pesquisa que contou com a participação de 85.000 beneficiários do plano de saúde Blue Cross Blue Shield (BCBS) nos EUA. O estudo concluiu que a quiropraxia gera uma economia de 40% nas despesas com tratamento para dor lombar em comparação às despesas do tratamento médico.

A dor lombar, ou lombalgia, é um importante problema de saúde pública. Mais de 85% dos norte-americanos sentem dor lombar em algum momento da vida. Os efeitos desse problema se refletem não só na redução da produtividade dos trabalhadores, mas também nos gastos anuais de cerca de 50 bilhões de dólares com tratamentos de saúde – fazendo do tratamento da lombalgia um dos 10 mais caros nos EUA.

O estudo observou grupos totalmente cobertos pelo seguro de saúde BCBS do Tennessee ao longo de dois anos. A população do estudo teve acesso livre a médicos e quiropraxistas, sem limite de consultas e sem diferenças nos custos aos pacientes.

Os pesquisadores estimam que haveria uma economia anual de 2,3 milhões de dólares se o atendimento inicial com Quiropraxia fosse liberado pelo plano de saúde em casos de lombalgia. A pesquisa está disponível online.

“Como quiropraxistas, nós sabemos que nosso tratamento muitas vezes ajuda os pacientes a evitar ou reduzir os gastos com tratamentos mais caros, como os medicamentos e a cirurgia. Este estudo confirma o que vemos na nossa prática diária”, disse o quiropraxista Rick McMichael, presidente da ACA. “Também demonstra o valor da Quiropraxia em um momento crítico, quando nossa nação está tentando reformar o seu sistema de saúde e controlar os gastos.”

A ACA – American Chiropractic Association (Associação Americana de Quiropraxia) é a maior associação de Quiropraxia nos Estados Unidos. A ACA promove os mais altos padrões de ética e de cuidado do paciente, contribuindo para a saúde e bem-estar de milhões de pacientes de Quiropraxia. A associação equivalente no Brasil é a ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia).

Baseado em http://www.acatoday.org/press_css.cfm?CID=4178

#Lombalgia #Dorlombar #Dor #Dorciática #Pesquisa #PesquisaCientífica

Destaques
Recentes
Arquivo
Categorias
Nenhum tag.
Siga!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato

Entre em contato e tire suas dúvidas.

Também pelo WhatsApp: (54) 9 9694.1982 

whatsapp.png

Principais condições tratadas

Estas são as condições mais comuns, embora não as únicas, que levam as pessoas a buscarem a Quiropraxia.

- Dores na  coluna ;



- Problemas nos: 

    :: Punhos;

    :: Ombros;

    :: Joelhos;

    :: Tornozelos;​



- Dores de cabeça;



- Prevenção de dores;

- Manutenção do bem estar;

 

- Hérnia de disco;

- Dor "ciática";

-Dores no pescoço;

- Dores e tensão muscular;

- Restrições de movimento;

- DORT / LER;
​​

- Melhora da qualidade de vida;

​© Copyright 2013 QualiPraxis Quiropraxia.